Cidade da Chuva (Livro-Imagem)

NOVO VÍDEO CIDADE DA CHUVA (Imagens novas)




















Desde final de dezembro Eu estou trabalhando direto na produção artística do meu novo livro, o Cidade da Chuva. Será um livro de imagens (um  grande, mas prazeroso desafio), do conto que
escrevi em 2001 retirei toda e qualquer palavra, para agora nascer o livro contado por imagens.
Optei pelas madrugadas para desenhar e pintar as lâminas/páginas (sou notívago quando o trabalho permite isso) amo a noite. A noite e a água estão sendo minhas parceiras mais incríveis nesse trabalho, estou usando muitas tintas a base d'água, aliás eu sempre prefiro tinta solúvel na água, a água me a juda a pintar a criar as texturas, sem ela as pinturas não seriam tão vivas.
Depois de dias e dias criando um boneco do livro, um protótipo de como eu conduziria o conto, agora estou na parte de concluir as imagens criadas nesse protótipo, passar a limpo (rsrss). Com esse projeto de livro consegui inventar outras surpresas que vem no livro que não posso contar.
Mesmo numa época em que a chuva resolveu tirar férias em Joinville, mesmo assim estou feliz em poder fazer um livro sobre a Chuva e o Sol. É um Bom sinal estar pintando a chuva em dias de sol, numa época que a chuva faz falta, num momento onde todos tem saudades da chuva, isso é poético. Que venha a chuva, a chuva de bençãos, a chuva chuva, o Cidade da Chuva.
Nas noites de madrugada uma música sempre é minha companheira e me inspira cada vez mais. Esse presente que ganhei da grande artista musical e lindo ser humano: Ana Paula da Silva. Lançada em 2008 no LivroCD "Contos em Cantos". Muitas Graças Sempre Acontecem.
Fevereiro 2014

Jornal Notícias do Dia (ND) - Joinville, 6 de junho de 2014 - Notícias das contrapartidas do projeto "Cidade da Chuva - Livro de Imagem"

Nenhum comentário: